vulnerabilidade

26/09/2015 16:29

Estou lendo um livro que fala sobre vulnerabilidade. E trazendo para a minha vida pude perceber como tenho medo de estar vulnerável, sei que isso não é algo incomum, pelo contrário, me atreveria dizer que a maioria das pessoas de alguma forma tem medo da vulnerabilidade em algum grau.

Mas, esse assunto é um pouco mais complexo do que pode parecer, pois a pessoa vulnerável, ao meu ponto de vista, e pelo que li, pode se fechar com medo da interação com as pessoas, como pode também se abrir demais.

No meu caso, embora não sei exatamente se isso é possível, eu passo pelas duas situações.

E como é possível a pessoa se abrir e se fechar ao mesmo tempo?

Bem, com algumas relações, eu sinto uma necessidade de contar coisas da minha vida, tipo, de ante mão. Não gosto disso! E sempre fico me perguntando depois, me questionando porque o fiz! E em outros casos eu consigo criar realmente uma barreira entre mim e a pessoa, com meu modo de me comportar, com minha aparência, fico pouco receptiva. Tentando passar despercebida, como meu psicólogo colocou na ultima sessão que tive na quinta-feira passada.

De fato é isso! Mas é algo que realmente venho tentando mudar, no caso, a questão de abrir a minha vida para as pessoas sem nenhuma razão!

Porém a questão de está em uma roda de pessoas e falar para não passar despercebida, alguma besteira qualquer, embora nem sempre funcione, eu sei que é uma outra maneira de não ficar vulnerável e isso é auto-sabotagem. Preciso mudar!