Vítima

23/02/2015 11:06

Uma coisa é certa. O mundo não vai parar para que você se regenere. O sol vai continuar a brilhar, as pessoas vão continuar sorrindo, as flores desabrochando... Nada vai mudar, a não ser a sua vida que vai estagnar, até que você resolva mudar.

Vou falar por mim... Eu costumava achar que ninguém ligava para mim, e ficava me punindo com a tristeza sem perceber. Tipo: “Ahh... Ninguém me ama!”, “Todos que entram na minha vida me fazem chorar”... E ia virando um círculo vicioso, onde minha mente adoecia e eu mesmo piorava a situação.

As pessoas podem machucar você, mas você é responsável por sua tristeza!

Para sair de algo desse tipo tem que ser muito forte, é preciso ver a situação de fora. Imagine se o mundo parasse por causa da sua tristeza?

Estranho não é?

Por isso, entenda a única pessoa atingida por sua condição de tristeza, de raiva... É você! Mais ninguém!

Pode haver pessoas que te amem e que se incomodem e sintam por sua situação, mas isso é só! Eles não podem, não existe uma maneira deles pegarem seus problemas e resolvê-los.

Claro, eles podem te dar amor e te ajudar!

Foi complicada pra mim essa última depressão, pois o meu esposo não entendia muito bem e às vezes era até meio grosseiro. Eu falei que ele deveria ler sobre o problema, que eu estava tentando sair daquilo e precisava da compreensão dele. Dessa forma, compreendendo e amando as pessoas podem sim ajudar. Não fazendo aquilo que no fundo muitas vezes você quer... Colocar-te num papel de vítima e alimentar seu sofrimento, isso não! Isso te afundaria ainda mais!

O que quero dizer com tudo isso é que não adianta você sofrer para reaver o amor de pessoas que você ama, para ter elas por perto. Você tem que fazer por você. Porque todas as pessoas possuem uma vida, possuem suas próprias tristezas e alegrias. Parece cruel isso, mas é de fato a realidade.

Assuma o controle da sua vida, aceite que você é responsável por aquilo que sente, você é responsável pela maneira com a qual vai começar o seu dia. Não espere segundas-feiras, inicios de mês... Decida recomeçar já!