Ansiedade

03/02/2019 16:05

Não tenho dúvida que a origem de todos os meus transtornos psicológicos, depressão, ansiedade, fobia social, tenham raiz fincada no meu passado. Porém acontecimentos atuais acentuam essas questões.

É muito difícil viver assim, se sentindo mal, zanzando pela casa de cômodo em cômodo, iniciando tarefas sem concluir nenhuma delas, com um turbilhão dentro do peito que agonia a garganta, sem concentração alguma para estudar e fazer aquilo que deve ser feito. É frustrante, agoniante, agonizante.

Daí você começa a pensar e a cabeça não para, dormir é impossível, nada é interessante, nada prende sua atenção, é a ansiedade, acredito eu!

Cresci achando que meu problema central era a depressão, mas não é a maldita da ansiedade. Não sei qual desses problemas é o principal e quais deles são sintomas. Apenas sei que sinto essas coisas e muito mais. E é aterrorizante me forçar a fazer algo que eu quero fazer, mas não tenho concentração para tanto, como escrever esse texto. Aí faço assim, rápido, sem revisar e publico. Saí na maioria das vezes cheios de erro que só vejo muito tempo depois.